O secretário-geral do PS considera que a participação “massiva e extraordinária” dos portugueses nas comemorações do 25 de Abril demonstra que não querem “andar para trás”.Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS, diz que a participação nas comemorações do 25 de abril é impressionante e que há muita vontade dos portugueses em não andar para trás. O responsável considera que é um sinal de que Portugal quer a esquerda a governar. “É impressionante mesmo. Eu venho…

No fim do debate sobre as propostas dos partidos para alteração das taxas de IRS, Pedro Duarte defendeu a proposta do Governo, argumentando que não só a apresentou num “tempo recorde” como “conduziu a que houvesse unanimidade na necessidade de aliviar” o IRS para a classe média. “Vamos dar este sinal de maturidade democrática e discutir de forma elevada, mas construtiva para os portugueses”, afirmou. O governante apelou aos partidos políticos com assento parlamentar para…

Pelas 18h01 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0692 dólares, quando na terça-feira, pela mesma hora, seguia a 1,0700 dólares. O euro também recuou face à libra, mas subiu relativamente ao iene. O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial do euro em 1,0686 dólares. Na sessão de hoje, o euro oscilou entre 1,0682 e 1,0712 dólares. O presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, disse hoje que o BCE não se pode comprometer com…

O último dérbi de Merseyside para Jurgen Klopp começou mal. O Everton entrou a ganhar com um erro de Konaté a beneficiar Braithwaite, jogador dos toffees que foi oportuno. O golo aconteceu aos 30 minutos de jogo (1-0). Veja o vídeo do lance:  Konaté 🫠 Branthwaite na confusão a fazer golo.󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 @premierleague | @Everton 0 x 1 @LFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/IvVHjIdz4q — DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 24, 2024 Leia Também: Dois jogadores da Premier League suspensos por…

Rita Pereira partilhou esta quinta-feira, dia 25 de abril, imagens suas junto a sakuras, as populares cerejeiras ornamentais do Japão. A atriz reunião vários registos seus com a família – o filho Lonô e o companheiro Guillaume Lalung – num conhecido jardim de Tóqui, tendo escrito na legenda: “E finalmente encontrámos sakuras. Que lindo, que lindo, que lindo. Que jardim mais lindo”. De seguida, Rita sublinhou que aconselha a visita ao Shinjuku Gyoen National Garden…

Segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o primeiro evento teve epicentro a cerca de dois quilómetros a sul-sudeste de Serreta e o segundo a três quilómetros a lés-sudeste do mesmo local, na ilha Terceira. “De acordo com a informação disponível até ao momento os sismos foram sentidos com intensidade máxima III (escala de Mercalli Modificada) em Doze Ribeiras e Serreta (concelho de Angra do Heroísmo)”, é referido pelo CIVISA num…

Os assuntos internacionais dispararam de 36% para 51% como um dos principais temas que irão influenciar o sentido de voto nas presidenciais de novembro, segundo dados revelados hoje pela Morning Consult durante um evento sobre as tendências do eleitorado. “É impressionante ver quão elevada está a classificação dos assuntos internacionais desta vez”, disse o analista político Eli Yokley. “A Ucrânia e Israel aparecem como tema de topo para quatro em cada dez eleitores”.  Entre outubro…

Artigos em Destaque

Veja Mais

Destaque Hoje

Mais

O porta-voz adjunto do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Vedant Patel, indicou, em conferência de imprensa, que Washington leva “muito a sério” estas acusações e que continua a pressionar Israel para obter mais informações. O Exército de Israel afirmou que as acusações são “completamente infundadas”, argumentando que durante o período em que as suas tropas estiveram no complexo de saúde, examinaram cadáveres enterrados pelos palestinianos “no âmbito dos esforços para localizar reféns”. A diretora de investigação, políticas e campanhas da Amnistia Internacional, Erika Guevara-Rosas, sublinhou hoje que a descoberta destas valas comuns evidencia a necessidade de investigações independentes. “A…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

O presidente da Universidade de Columbia, Minouche Shafik, estabeleceu um prazo até à meia-noite de terça-feira para se chegar a um acordo sobre a desocupação do acampamento montado e esta madrugada, a universidade declarou que houve um “diálogo construtivo” e que as conversações prosseguirão durante 48 horas. Na declaração dizia-se…

Últimas Notícias

Veja Mais

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) para as eleições Europeias, Sebastião Bugalho, assumiu, esta quarta-feira, que dizer que sim a Luís Montenegro “não foi uma escolha simples”. Mas, garantiu que “não é fácil dizer que não quando o primeiro-ministro do nosso país te liga e diz que quer que seja o nosso homem na Europa”. Ainda assim, Bugalho rejeitou a ideia de as eleições Europeias serem uma prova de fogo para o Governo.…

Assim, o grupo “anunciou o cancelamento de mais de 300 voos, devido à greve dos controladores aéreos franceses” que tem lugar esta quinta-feira. “Esta situação deve-se ao facto de a França não ter protegido” os voos que passam pelo seu espaço aéreo “durante as suas greves aéreas nacionais”, referiu. Segundo a Ryanair, apesar de a greve ser dos controladores aéreos franceses, “a maioria dos passageiros afetados não voa de/para França, mas sobrevoa espaço aéreo francês…

André Onana protagonizou, esta quarta-feira, mais um momento para esquecer, sendo o causador direto do primeiro golo sofrido pelo Manchester United diante do Sheffield United, em jogo em atraso da 29.ª jornada da Premier League. O guardião camaronês revelou excesso de confiança e acabou por oferecer o golo aos visitantes.  Confira o vídeo abaixo.  Onana a meter a bola no adversário e golo 󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 @premierleague | @ManUtd 0 x 1 @SheffieldUnited#PremierELEVEN pic.twitter.com/RprNLkckc0 — DAZN Portugal…

Sim, “alguns indivíduos podem ser alérgicos ou intolerantes a certos ingredientes encontrados nas bebidas alcoólicas”, explica Emma Clinics, uma médica, citada no Mirror. Trata-se de uma alergia relativamente comum e, na maioria dos casos, manifesta-se com reações na pele.  Leia Também: Quatro alimentos que são aliados contra as alergias sazonais Sinais de que faz alergia ao álcool:  Ficar corado. É possível que o álcool provoque a dilatação dos vasos sanguíneos, o que pode resultar em pele…

Uma idosa de 93 anos desapareceu do lar onde residia, durante a manhã desta quarta-feira, na aldeia de Pedrógão em Torres Novas. O alerta foi dado pelas 11h30 de quarta-feira. A utente, portadora da doença de Alzheimer, fugiu numa zona rural a norte da cidade de Torres Novas. Segundo apurou o CM, mais de uma dezena de operacionais da GNR encontram-se no terreno a realizar buscas.

Houve quem confessasse que o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa nos 50 anos do 25 de abril soube a pouco – a IL acusou-o de ter “contornado o presente”, quando o país continua “com grandes fragilidades” e são necessárias de “palavras de contributo para futuro” – mas o Presidente da República, desta vez, escolheu endossar ao Governo (recém chegado) e às novas oposições a tarefa maior e que não é coisa pouca: “É preciso…

Centenas de pessoas de todo o país, saíram às ruas esta manhã para acompanhar de perto as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril. Uma coluna de veículos militares antigos recriou esta manhã a marcha sobre o Quartel do Carmo, muitos deles agora recuperados e que fizeram parte há meio século do fim do Estado Novo em Portugal.As notícias mais importantes do Primeiro Jornal e do Jornal da Noite da SIC em 10, 15…

A resolução do Bloco de Esquerda (BE) foi chumbada com os votos contra do PSD, Chega e CDS, abstenção do PS, IL e PAN e votos favoráveis do BE, PCP e Livre. O projeto do PCP foi rejeitado com os votos contra do PSD, Chega, IL e CDS, abstenção do PS e PAN e votos favoráveis do BE, PCP e Livre. Na sua iniciativa, o BE propunha a rejeição do Programa de Estabilidade “tendo em…

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 40 cêntimos abaixo dos 88,42 dólares com que fechou as transações na terça-feira. O Brent oscilou durante toda o dia para acabar com uma tendência de baixa, dado o predomínio da ponderação entre os investidores da possibilidade de as sanções ao Irão afetarem o mercado petrolífero. Em pano de fundo persiste a incerteza sobre a evolução…